quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prima Layout - Passo a Passo/Tutorial

 
 
 
Oi meninas,
 
Tudo bem? Muita gente viu esse layout ao vivo, adorou e me pediu uma aula dele. Como usei muitas coleções antigas da Prima,é dificil montar uma aula com ele,mas resolvi fazer um passo a passo pra partilhar com vocês.
 
Começamos escolhendo uma folha de fundo neutro, branca ou bege e cortando um papel decorado qualquer de +-18x16 cm que vai ser centralizado na página.
 
Depois disso você vai precisar de um retalho de tom claro,rosa por exemplo e uma máscara de barra. eu usei essa da prima mesmo e espirrei glimmer mist por cima. Depois contornei com caneta preta e recortei.


 

Como a máscara ficou suja do glimmer, usei a mesma para "sujar" os cantos do meu papel de fundo,criando o efeito abaixo. é como se a gente raspasse a máscara na página.
Colei o meu retangulo no centro e depois a borda recortada que criei com a máscara.


Aí você começa a enfeitar a página usando essa borda como marca. Em cima da borda adicionei um colar de pérola e flores da prima. Abaixo um retalho de papel com flores e uma pag de chipboard para dar volume. Desfiei também uma gaze e coloquei em algumas partes do colar.



Escolhi o local da minha foto (usei uma pequena - +- 6x9 cm). Coloquei na lateral recorte de papel decorado com flores e gaze desfiada por baixo para dar volume.


E fui adicionando elementos à pagina seguindo esse principio de pelo menos 3camadas. Tudo que colocava pensava em como criar mais volume.Flores com recortes de papel e outra flor por cima ou um strass e mais chipboard, etc.


E com isso aproveitei retalhos de diferentes coleções da Prima, coordenando as cores do meu layout.


Para finalizar, passei rubon em alguns enfeites e no contorno todo da pagina.



 
E aqui a pagina finalizada, maior,para vocês verem melhor os detalhes.


Beijocas e uma ótima Páscoa para todas!

Nenhum comentário: